Entre em contato com e-mail; apesfi98@yahoo.com.br

É doação!

Cinco machos e uma fêmea.

Entrega em qualquer lugar do centro da cidade de Canguçu.

FUNRURAL

Agricultores de todo país esperam que o senado brasileiro aprove nos próximos meses o fim da bitributação do imposto pago para o Funrural, a previdência do produtor agrícola. A queixa dos agricultores pela cobrança do mesmo imposto várias vezes na cadeia produtiva, é que acaba encarecendo o produto agrícola para o consumidor final.
Como exemplo, um bezerro, que vendido para o pecuarista é tributado pelo Funrural. Depois, vendido para o confinador, é novamente tributado. Quando vendido para o frigorífico, recebe nova cobrança do mesmo imposto. o destinatário do produto, no caso o consumidor, é quem deveria arcar com o imposto.
A medida, diminuiria os preços agrícolas, melhorando a competividade externa e interna. O Funrural não vinha sendo cobrado há muitos anos para alguns setores rurais.
Recentemente, a Câmara aprovou a revogação do tributo. A decisão será submetida ao Senado nos próximos meses e poderá ser sancionada (ou vetada) pelo governo. O tributo do Funrural corresponde de 2% a 2,7% do preço de qualquer produto agrícola negociado.


Geraldo Costa Rosa (Fonte )

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Açudagem

A Emater Canguçu está fazendo inscrições para quem quiser fazer açudes pelo novo programa de açudagem ,que conta com parceria entre governo do estado 40% município 40% e produtor 20%.

Para o enquadramento é necessário que o local não seja considerado uma APP(área de preservação permanente)

Para fazer a inscrição basta ir até o escritório local da emater .

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

TABACO

Safra Cheia

É como definem os técnicos do setor fumageiro,vários fumicultores estão comprando lenha pois com as chuvas a expectativa de safra aumentou e a lenha estocada para a cura não será suficiente.

Embora a negociação das entidades representativas dos produtores com as empresas fumageiras sobre o reajuste no preço do fumo ter fracassado os produtores estão otimistas.

Segundo comentários as primeiras mandadas do fumo baixeiro (pior qualidade) passaram na faixa de R$ 50 a 70 reais quando a perspectiva era acima de R$80 reais a arroba.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Chuvas significativas

Foram registradas chuvas expressivas na região (140 mm) que vêem em boa hora para recuperação dos reservatórios de água e das nascentes além de darem bom fôlego às culturas de milho, fumo e soja. ”Fazia tempo que não chovia tanto já estávamos preocupados principalmente com a falta de água,agora quanto a chuva estamos tranquilos”comentou o agricultor Claudiomir Schumacher

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO