quarta-feira, 28 de abril de 2010

CURSOS DO SENAR

A Associação dos Produtores da Estância da Figueira em parceria com o Sindicato Rural, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Escola MEF Julio de Castilhos estará promovendo apartir de junho uma série de cursos de capacitação,dentre os que já estão agendados:
  • Processamento de Frutas.
  • Fabricação e tipos de Pães caseiros.
  • Jardinagem.

Os cursos são gratuitos salvo as dispesas com alimentação e as vagas são limitadas.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Projeto da Agroindústria

Na última quinta-feira (22/04) a comunidade da Estância da Figueira esteve mobilizada em confraternização, na sede da APESFI onde o recebeu o anúncio de que o projeto proposto pela Associação em parceria com a CREHNOR ao Ministério de Minas e Energia (MME)de construção de uma Agroindústria estaria aprovado.

Estiveram presentes representantes da CREHNOR Claiton e Lúcio e da ELETROSUL ( empresa ligada a ELETROBRÁS E MME )Paulo Campos além de noventa(90) pessoas dentre sócios da associação e vizinhos.

Era também aguardada a presença do Diretor da Eletrosul Sr. João Ramis que por outros motivos não pode esta presente.

Na ocasião o Sr. Paulo Campos anunciou “...estão liberados através do Ministério de Minas e Energia Cento e Sessenta mil reais para Construção de uma Agroindústria na Associação dos Produtores da Estância da Figueira...”

Com objetivo de diversificar as propriedades, agregar valor, gerar empregos diretos, indiretos e promover o desenvolvimento da economia local o projeto deverá abranger a industria de sucos,doces ,compotas e batata(na forma de pré-fritas congeladas).

A liberação do recurso está prevista para o mês de junho mas o projeto deverá ser aprovado ainda pelo prefeito e Câmara de Vereadores.






  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO