domingo, 30 de maio de 2010

Mocotó na APESFI

O Mocotó realizado no ultimo sábado(29/05) na sede da APESFI foi marcado pela integração,confraternização e discontração entre os sócios e comunidade ao redor que após a degustação reuniram-se em rodas de conversa e jogos de cartas.




sexta-feira, 28 de maio de 2010

APESFI Reafirma Parceria

Em reunião na ultima segunda (24/05)no Sindicato Rural com o supervisor do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)da região sul Alcides Braga a Associação dos Produtores da Estância da Figueira reafirmou a parceria existente,dentre elas estão a realização de cursos,treinamentos,palestras e a inclusão no Programa de Práticas Complementares.
Dentre as atividades de capacitação :
Agricultura,Pecuária,Aquicultura,Agrossilvipastoris e Prestação de serviços

Estiveram também na presentes na reunião Secretaria de Agricultura ,EMATER e outras Associações do municipio.

A próxima reunião será dia 14/06 as 14hr no mesmo local e é aberta as entidades que queiram particicar e reenvidicarem suas demandas.



domingo, 23 de maio de 2010

FESTA DO AGRICULTOR

Vem aí...
IV FESTA DO AGRICULTOR
A FESTA DE MAIOR ENTRETENIMENTO DA REGIÃO SUL
DIA 22/08/2010
AGUARDE A PROGRAMAÇÃO!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chuvas significativas

Foram registrados na Estância da Figueira o volume de 97 mm de chuva nos últimos dias ,suficiente para reabastecer a maioria os reservatórios e açudes da região.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Representante da Estância da Figueira na Coordenação do Fórum de Agricultura Familiar

Na ultima terça feira 11/05 em mais uma reunião ordinária do fórum deAgricultura Familiar e do Território da Cidadania na Embrapa Cascata foi eleita a coordenação do fórum pelas representações sendo da Agricultura Familiar o sr. Ilton Franz(ALPAG) Associãção Lourenciana de Pequenos Agricultores na suplencia André Santos (UNAIC)União das Associações do Interior de Canguçu,dos Quilombolas Jerri Quevedo(Quilombo do Monjolo)e suplente;Luis Rodrigues -foto abaixo(Quilombo da Estância da Figueira)também Foram eleitos representantes dos Pescadores,Assentados da Reforma Agrária,Organizações não Governamentais e Organizações Governamentais.

Saiba mais sobre o Fórum de Agricultura AQUI.

Convite para Mocotó

A Associação dos Produtores da Estância da Figueira convida a todos para saborear um delicioso Mocotó no dia 29/05 a partir das 18hr na sede da associação.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Reunião da APESFI

A diretoria da Associação dos Produtores da Estância da Figueira convocam seus sócios para uma reunião ordinária dia 20 de maio quinta -feira as 18:30hr na sede da associação.

Em pauta entre outros assuntos :

Pagamento das sementes de milho
Encomenda de sementes de milho e mudas.
Eleição da nova diretoria.

domingo, 9 de maio de 2010

Esola M.E.F. Júlio de Castilhos faz homenagem as mães

Neste sábado( 08/05)em homenagem ao dia das mães os alunos da Escola Municipal E.F. Júlio de Castilhos fizeram apresentações teatrais,jogral,versos e cantos,foram sorteados presentes para mães além da degustação de um delicioso mocotó,confiram as imagens;






  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO