domingo, 18 de janeiro de 2009

Contratos Emergenciais

O vereador Gerson (PT) apresentou Emenda a legislação, que autorizava a contratação, para ser incluído o parágrafo único no artigo primeiro, que prevê a ampla divulgação nos meios de comunicação local, e processo seletivo simplificado, para escolha das pessoas que iram ocupar estas vagas, em conformidade com o estabelecido no artigo 204 da Lei 2339/2003, Estatuto dos Servidores Público. Tal previsão asseguraria o direito a todos (as) as pessoas a participar da seleção pública, e não somente os "amigos e ou parentes" dos atuais administradores, "a turma de sempre". Mas, infelizmente a Emenda do vereador obteve apenas 4 votos favoráveis (Gerson, Gilberto Degar, Aparicio e Xixa), os demais vereadores votaram com o governo municipal para manter tudo como sempre foi, e seguir empregando os amigos e cabos eleitorais( Blog PT Canguçu)




-Em uma empresa o empresário contrata de acordo com seu interesse pois a propriedade é sua, mas no setor publico deve ser diferente pois os agradinhos a parentes cabos eleitorais e amigos podem comprometer o bom andamento de diversos setores e serviços prestados pelo setor publico.A não aprovação dessa matéria é um retrocesso! de qualquer forma parabéns ao vereador Gerson pelo excelente projeto e que, com certeza tem o apoio da maioria da população e de tantos trabalhadores que fazem tantos esforços para se capacitarem em suas áreas.


André Holz

Um comentário:

Anônimo disse...

Está na hora do povo canguçuence tomar conhecimento do que acontece na câmara municipal e realmente se importar com o processo político, pois é a partir dele que se definem as políticas públicas que interferem diretamente em nossas vidas...
Parabenizo aos vereadores que votaram favoráveis a essa emenda e que isso se torne público!!! Está na hora da massa reivindicar seus direitos... Estamos em 2009 em um sistema que se diz democrático... Precisamos criar movimentos que politizem nossa população!!! Está na hora de mudar!!!!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO