segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NO CETAC (Emater-RS)

Acontece hoje, dia 24, em Canguçu, a segunda etapa de reciclagem de classificadores de arroz e de feijão do Estado, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a partir de parceria com a Emater/RS-Ascar.

Participam 140 classificadores de todas as unidades e laboratórios da Instituição. “O objetivo é a adequação às normativas da classificação de arroz e de feijão”, destaca o gerente de Classificação e Certificação da Emater/RS-Ascar, Edemar Streck. A capacitação integra as Frentes Programáticas Classificação, Certificação e Rastreabilidade e a de Alimento para Todos, desenvolvidas em consonância com os Programas Estruturantes do Governo do Estado.

Os classificadores da Emater/RS-Ascar, a partir do encontro de hoje, vão participar de cursos de aperfeiçoamento às Normativas. Em Canguçu, o Centro de Treinamento de Agricultores, coordenado pela Instituição, sediará o curso de reciclagem de 31 de agosto a 4 de setembro.

As capacitações prosseguem até final de outubro. O Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro sediará capacitação dias 21 a 25 de setembro e de 28 de setembro a 2 de outubro. Depois será a vez de Bom Progresso realizar a capacitação, entre 5 e 9 de outubro. Aí o curso retorna a Canguçu, onde os demais classificadores do Estado serão capacitados de 19 a 23 e de 26 a 30 de outubro. Participam classificadores da Emater/RS-Ascar e de empresas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO