segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Lançamento do Programa Propriedade Sustentável acontece nesta sexta-feira em Canguçu

Com o objetivo de melhorar a qualidade da produção de tabaco, promover a diversificação de culturas e atividades, reduzir custos de produção, aumentar a rentabilidade das atividades desenvolvidas na propriedade, tornando-a ainda mais sustentável, e incrementar a qualidade de vida dos produtores rurais, será lançado nesta sexta-feira, 25 de setembro, em Canguçu (RS), o Programa Propriedade Sustentável.

Desenvolvido pela Souza Cruz, o programa é resultado de uma parceria, realizada como um projeto piloto, com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc), iniciada em 2007, com as atividades do Projeto Produtor 10, em quatro municípios catarinenses.

A solenidade de lançamento do projeto piloto no Rio Grande do Sul - que terá a participação inicial de 20 famílias de produtoras integradas a Souza Cruz e apoio da Emater/RS, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e da Prefeitura de Canguçu - contará com a presença de autoridades e produtores.

Durante o evento, que inicia às 8h30, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), está programada uma palestra com a psicóloga Marcia Kruger, com o tema Mudança e Crescimento.


Fonte: Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Curso de Derivados do Leite

O Curso de Produção De Derivados do Leite realizado nos dias 14 a 16/09,parceria entre Associação dos Produtores da Estância da Figueira Grupo de Mulheres ,Escola Municipal Júlio de Castilhos,Sindicato Rural e SENAR-RS, contou com a participação de 16 participantes entre sócios do grupo de Mulheres e Associação estiveram no evento o presidente do Sindicato Rural Colmar Gonçalves e o supervisor do Senar/RS na região sul do Estado, Alcides Renato Braga Soares e a instrutora do Senar Marcia Ritta.

O supervisor do SENAR Alcides parabenizou a Associação pela ótima organização e participação e disse que o Senar está de portas abertas para a associação a realização de novos cursos.

Agradecemos em especial a Escola Julio de Castilhos por emprestar as suas dependencias para a realização do curso.

"Não se fala outra coisa na comunidade tamanha a euforia e satisfação dos que participaram e aprenderam diversas formas de aproveitamento do leite." comentou Hingo Blank sócio da Associação
2009-09-17 Senar-Derivados do leite

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

REUNIÃO DA APESFI

A Associação de Produtores da Estância da Figueira convocam seus sócios para uma reunião ordinária a realizar-se quirta-feira dia 17/09 as 19hr na sede da associação.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Curso de Produção de Derivados do Leite

A Associação dos Produtores da Estância da Figueira e o Grupo de Mulheres em parceria com SENAR e Sindicato Rural de Canguçu estará Promovendo o curso de Produção de Derivados do Leite que se realizará dia 14/09 a 15/09 na sede da Associação e terá a seguinte programação:
  • Introdução
  • Segurança Alimentar
  • O Leite
  • O Queijo
  • Fabricação do queijo Minas Frescal
  • Pasteurização da nata e fabricação da Manteiga
  • Fabricação do queijo Ricota
  • Fabricação do Doce de Leite
  • Fabricação da Rapadura de Leite
  • Fabricação do Kas Schimer
  • Fabricação do Queijo Cremoso

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Estância da Figueira (assuntos relacionados)

CLIK E LEIA

Agricultor Walter Oscar Kroning da Estancia da Figueira é noticia no site da EMATER

Quilombo da Estancia da Figueira na lista do Incra

Quilombola que fugiu do quilombo da Estância da Figueira e criou a comunidade do Monjolo no Canta Galo(São Lourenço)

Espaço ainda em contrução rede de economia solidária da Associação dos Produtores da Estância da Figueira

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO