segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bettin Agrícola realiza ação preventiva contra câncer de pele

A campanha “Bettin Salva Sua Pele” está sendo realizada pela empresa Bettin Agrícola entre produtores e trabalhadores rurais de Canguçu. A ação busca conscientizar sobre a importância do uso de proteção solar na rotina do trabalho no campo, entre os produtores.

A atividade aconteceu na comunidade São Mateus. Foram distribuídos mais de 100 amostras de protetores solares fator 30. A equipe Bettin Agrícola também promoveu a orientação aos participantes do evento sobre os cuidados necessários para manter a saúde da pele, além de orientações preventivas para evitar a doença.

Conforme dados estatísticos, a zona sul do Estado gaúcho concentra um dos maiores índices de câncer de pele do país, e grande parte deste público reside e trabalha na zona rural. Pequenos cuidados como usar chapéu nas atividades ao ar livre e proteção para os braços e costas, como roupas de algodão e mangas compridas ao trabalhar no sol, podem reduzir esses índices. “Nossa proposta é alertar e mostrar a solução simples para melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona rural” – explica o diretor da Bettin Agrícola, Gabriel Bettin.

A ação é um dos projetos de atividade social realizados pela empresa durante o ano em que comemora 45 anos. Conta com a parceria da Stihl, e vai continuar durante o verão e no período de colheita do fumo e tratos culturais da soja, algumas das atividades que mais expõe o agricultor ao sol.

Fonte: Bettin Agrícola paginarural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO